19 de junho de 2010

O centenário da ordenação do Pe. Kentenich e o sacerdote mariano

Toda família de schoenstatt aguarda com alegria os próximos dias. Estaremos celebrando dia 8 de julho, cem anos da ordenação sacerdotal do Pe. Kentenich. Para seus filhos é natural afirmar a importância de seu ministério para a Família e para a Igreja. No entanto muitos reconhecem sua figura original e singular. Daqueles que seguiram seus passos muitos são chamados de heróis, já que viveram a fé católica através da espiritualidade de schoenstatt com heroísmo.Outros chegarão, se Deus quiser, conforme o juízo da Igreja, à honra dos altares, assim como o já Beato Carlos Leisner, sacerdote diocesano, beatificado pelo Papa João Paulo II em 1996.

Do Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, muitos são os sacerdotes que desejam retirar força e sustento para seu ministério presbiteral através de um sacerdócio notadamente mariano.

Vejamos o que o próprio Pe. Kentenich diz sobre o sacerdócio mariano em palavras tão acertadas quanto atuais:

“Uma vida sacerdotal mariana! Quem conhece o tempo atual, quem sabe que hoje, em muitos círculos, já não representa uma honra ser cristão e ser católico, que dupla e triplamente já não representa uma honra ser sacerdote, alegra-se porque, não obstante estas circunstâncias adversas, se inicia neste lugarzinho (O Santuário de Schoenstatt), uma nova vida sacerdotal, uma vida sacerdotal mariana”
(Wolf,P.(org.). Chamado por Deus, consagrado a Deus, enviado por Deus. Sociedade Mãe e Rainha, Santa Maria 2009, p.112).

Essas palavras foram dirigidas na homilia da primeira Missa de um neo-sacerdote no Santuário Original em 1934, mas podem ser tomada por todos os sacerdotes que desejam ter a presença de Maria em seu ministério.

Que a celebração dos cem anos da ordenação do Pe. Kentenich junto aos frutos no ano sacerdotal traga-nos alegria na missão a nós confiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário